segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Tudo sobre esmalte 3D!!

Mais brilhante que a versão com glitter, o esmalte holográfico tem efeito 3D e um acabamento incrível

esmalte 3d 2 Tudo sobre esmalte 3D
A tecnologia chegou ao mercado de beleza, mas não só nos equipamentos revolucionários que fazem mil e uma maravilhas. Agora até os esmaltes estão muito modernos e têm efeitos inacreditáveis. O assunto entre as viciadas por esmaltes nos últimos meses, além das tendências para o verão, é o esmalte holográfico com efeito 3D. E para quem acha que se trata apenas de cores super cintilantes ou de um esmalte com bastante glitter, está enganadíssima.

Qual a diferença?

O unhas efeito 3d Tudo sobre esmalte 3D esmalte com efeito holográfico tem micropartículas que refletem luzes multicoloridas e altamente brilhantes, criando um efeito tridimensional nas unhas. É um efeito bem diferente ao do esmalte com glitter, que tem uma textura mais áspera.
No esmalte 3D o brilho é mais acentuado e quando a luz incide nas unhas, dá um efeito arco-íris sobre as cores do esmalte. Apesar de ser bem mais brilhante, o acabamento desse tipo de esmalte fica lisinho, como em um esmalte comum.
esmalte 3d Tudo sobre esmalte 3D
Quem gosta de brilhar muito com certeza vai se apaixonar pelos esmaltes holográficos, que já são populares lá fora. Algumas marcas brasileiras lançaram suas coleções e aos poucos esses esmaltes incríveis estão aparecendo nas lojas.
Para usar o esmalte holográfico com efeito 3D , o legal é deixar as unhas chamarem a atenção no look. Para isso, invista em looks mais neutros.


Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/tudo-sobre-esmalte-3d/
Leia mais!

Massagem modeladora - faça você mesma!!


Massagem modeladora: faça em 5 minutos
A terapeuta corporal estética Elizabeth Valiengo ensina uma automassagem para você desenhar o seu abdômen. O ideal é que seja feita, pelo menos, três vezes por semana"As mãos devem pressionar cada parte do seu corpo com força. O local fica avermelhado e dolorido nas primeiras sessões" - Elizabeth Valiengo
1. Espalhe um pouco de creme redutor ou hidratante nas mãos. Cuidado para não exagerar na dose porque o excesso de produto pode atrapalhar o deslizamento firme. Com as mãos colocadas uma sobre a outra, alinhadas na altura do umbigo, faça movimentos circulares, no sentido horário, usando ambas as mãos, por toda a barriga. Faça 20 repetições ou até que o local esquente bem.

2. Encaixe as mãos abertas na lateral do corpo – bem junto à base do sutiã – e desça uma após a outra, pegando com firmeza toda a área até o começo do quadril. Mantenha os dedos bem abertos e sempre em contato firme com a pele, como se você estivesse empurrando a gordura para baixo. Faça 20 repetições de cada lado.


3. Este movimento final é feito em duas etapas. Na primeira, espalme as mãos (ponta dos dedos virada para o chão) no alto do abdômen, bem abaixo dos seios. Deslize-as em direção ao centro e para baixo até que os dedões se encontrem (é normal que se forme uma bolsinha de gordura entre as mãos). Faça 20 repetições.


4. Na segunda fase, espalme as mãos na altura da cintura. Deslize-as com força em direção ao umbigo, unindo-as. A seguir, desça-as até a virilha para drenar as toxinas e favorecer a eliminação do acúmulo de líquidos, que provocam inchaço. Faça 20 repetições.

Fonte: http://lebyle.blogspot.com/2009/01/massagem-modeladora.html
Leia mais!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dieta Anticelulite


  Você mais magra e com a pele lisinha


Inimiga número um das mulheres, a celulite é um daqueles males difíceis de escapar. Mas alto lá! Com um cardápio de sete dias e muitas dicas espertas, Dieta Já! ajuda você a se livrar dela e ainda perder até 4 kg em um mês

Tatiana Duarte

Mais feio que os furinhos tão indesejados que marcam principalmente a pele das mulheres, apenas o nome pelo qual a celulite é conhecida entre os médicos: lipodistrofia ginoide. “O mal se manifesta como um processo inflamatório que atinge a camada de gordura abaixo da pele, afetando a circulação de micronutrientes entre as células e a liberação de toxinas provenientes do metabolismo”, explica a dermatologista Alessandra Nogueira, diretora da Clínica Aesthera Dermatologia, de São Paulo. Em graus mais avançados, ela deixa a pele com a aparência irregular, como uma casca de laranja.
“Formulações de vários cremes anticelulite incluem cafeína, teofilina e aminofilina.
Estes ativos atuam nas células de gordura chamadas adipócitos,
favorecendo a lipólise, ou seja, sua quebra”

Dra. Alessandra Nogueira, dermatologista
Suas causas? São várias, lembrando que até mesmo mulheres magras apresentam o problema. “Hereditariedade, questões hormonais, sobretudo as relacionadas ao hormônio feminino estrógeno, além de hábitos alimentares errados, estão entre as principais”, diz Alessandra. A médica lembra ainda que o excesso de álcool e cigarros e o sedentarismo também são causadores em potencial dos furinhos.
Antídoto natural
Não, nada de constrangimentos para exibir o corpinho na praia dentro de um biquíni, já que as regiões mais atingidas pela celulite são aquelas onde as mulheres costumam acumular mais gordura, como abdome, quadris, culotes, nádegas, coxas e pernas. Há muitas precauções que podem ser tomadas no dia a dia, em casa mesmo, para evitar o aparecimento ou o agravamento do problema. “Os alimentos bons para combater a celulite são os que contêm cobre e manganês, que são encontrados no azeite de oliva extravirgem, castanha-do-pará, soja, amêndoas, feijão, lentilha e lima-da-pérsia. A vitamina A e o betacaroteno também são indicados, e podem ser encontrados em alimentos amarelos ou alaranjados, como tomate, cenoura, mamão e abóbora”, diz a nutricionista funcional Daniela Jobst. Com propriedades anti-inflamatórias, estes itens ajudam a melhorar a inflamação local e ainda fornecem nutrientes para ativar o metabolismo.
Quilos Extras?
É fato: mesmo que o excesso de peso não seja um desencadeador do quadro, pode ser um agravante. “A obesidade evidencia mais a celulite por causa do aumento de peso. Isso acontece porque mulheres obesas possuem as células da camada de gordura maiores, e esse aumento de tamanho faz que haja uma piora do processo inflamatório e maior comprometimento da circulação nessa área”, explica a dermatologista. Se você não sabe em qual grau se classifica a celulite que assola o seu corpinho, confira na tabela ao lado e se prepare para o combate! Nas próximas páginas, Dieta Já! traz um cardápio de sete dias para que, com a ajuda dos alimentos funcionais, você perca até 4 kg em um mês, com a vantagem de controlar esse mal. Confira, ainda, como alguns acessórios e aparelhos tecnológicos podem ajudá-la a contra-atacar o problema. Tudo para você desfilar um corpo de dar inveja no próximo verão!
 
Identifique o seu tipo de celulite
Segundo a dra. Alessandra Nogueira, na classificação atual utilizada pelos médicos a celulite é avaliada em quatro graus, que descrevem seus diferentes estágios com base em alterações da superfície da pele seja no repouso ou e em contração.
Grau 0 ou latente – apresenta alterações microscópicas, que não são visíveis na pele, embora o processo já tenha se iniciado no tecido gorduroso.
Grau I – as alterações são visíveis apenas com a contração da musculatura ou pinçamento da pele.
Grau II – o aspecto “casca de laranja” é evidente mesmo em repouso, e a pele tem aspecto ondulado quando a musculatura é contraída. Quando o local é apalpado, sente-se dor e alguns nódulos mais profundos. As ondulações, no entanto, se tornam menos evidentes quando a pessoa deita.
Grau III – Há depressões importantes e nódulos mais palpáveis. A aparência fortemente ondulada da pele é claramente evidente tanto com a pessoa deitada quanto em pé, em repouso.


Cardápio antifurinhos
A dieta de 1.400 calorias diárias, elaborada pela nutricionista funcional Daniela Jobst, reúne alimentos com funções importantes no combate à celulite. De quebra, ajuda você a mandar embora até 4 kg num mês
Dia 1
Café da manhã

1 copo (300 ml) de leite de soja batido com
6 morangos
2 torradas integrais com geleia de damasco
1 fatia de queijo tofu
Lanche da manhã
1 maçã
Almoço
Salada verde à vontade
1 hambúrguer de soja
2 col. (sopa) de arroz integral
2 col. (sopa) de vagem, cenoura e couve-flor
Lanche da tarde
4 rosquinhas integrais com castanha-do-pará
1 suco (200 ml) de uva integral
Jantar
1 prato (fundo) de sopa de mix de vegetais (repolho, couve, tomate, cebola, alhoporó, cenoura, chuchu, berinjela, abobrinha)
1 torrada integral

Ceia
1 xícara de chá de erva-doce
Dia 2
Café da manhã

1 suco (200 ml) de manga
1 fatia de pão de forma integral com
1 ovo mexido
Lanche da manhã
1 pera
3 castanhas-do-pará
Almoço
Salada de folhas verdes com cenoura e beterrabaà vontade
1 filé de frango grelhado com molho de soja natural
2 col. (sopa) de quinoa em grão
1 concha de lentilha
Lanche da tarde
1 banana amassada com
1 col. (sopa) de farinha de linhaça dourada
Jantar
Salada de alface e rúcula à vontade
2 col. (sopa) de quinoa em grão
3 col. (sopa) de palmito pupunha assado com azeite
1 filé de peixe com molho de soja, mostarda e mel

Ceia
4 nozes pecan
Dia 3
Café da manhã

1 suco (300 ml) misto para o intestino (1 fatia de mamão + 2 ameixas pretas + 1 col. (sopa) de farinha de linhaça dourada)
1 fatia de pão integral com geleia de frutas sem açúcar
Lanche da manhã
1 pêssego
Almoço
Salada de alfaceamericana, alface roxa e broto de alfafa à vontade
1 filé de truta com amêndoas
2 col. (sopa) de arroz integral
1 col. (sopa) de couve-de-bruxelas refogada
Lanche da tarde
1 copo de iogurte de soja com 2 col. (sopa) de morangos
Jantar
2 col. (sopa) de arroz integral com uvas-passas
1 filé de robalo com azeite e alcaparras
Legumes grelhados (brócoli, vagem, abobrinha) à vontade
Ceia
1 xícara de chá de capim-santo natural
Dia 4
Café da manhã

1 suco (200 ml) de maracujá
1 fatia de pão de forma integral com
1 ovo mexido
Lanche da manhã
2 damascos
4 amêndoas
Almoço
Salada de folhas verdes com pepino e tomate cereja à vontade
4 unidades de almôndegas de soja
2 col. (sopa) de arroz
1 concha de feijão carioquinha
Lanche da tarde
4 rosquinhas integrais com cacau e gengibre
1 copo (200 ml) deágua de coco

Jantar
1 prato (fundo) de sopa de tomates frescos
com manjericão 1 filé de frango assado com tiras de abobrinha

Ceia
2 rolinhos de peito
de peru

Dia 5
Café da manhã

½ papaia com 2 col. (sopa) de flocos de quinoa + 1 col. (sopa) de linhaça
1 copo de suco de abacaxi com manjericão
Lanche da manhã
1 mexerica

Almoço
Salada de endívia, escarola e alfaceà vontade
1 unidade grande de berinjela recheada com frango desfiado
2 col. (sopa) de quinoa em grão

Lanche da tarde
1 maçã com casca aquecida com um pouco de canela
Jantar
1 prato grande de salada de folhas verdes com tomate e cenoura
½ lata de atum na água
2 fatias de tofu picado
3 damascos

Ceia
1 xícara de chá
de hibiscos
Dia 6
Café da manhã
Suco de lima-da-pérsia com couve
1 torrada integral com geleia sem açúcar

Lanche da manhã
1 iogurte

Almoço
Tiras de frango com molho de cúrcuma e curry
Salada de agrião, pinhole e tomate cerejaà vontade
1 berinjela assada no forno com alecrim e azeite extravirgem
2 col. (sopa) de arroz negro

Lanche da tarde
1 banana + 1 col. (sopa) de aveia + 1 col. (chá) de mel + 1 col. (chá) de linhaça dourada

Jantar
Shake (1 copo de leite de soja + 6 col. (sopa) de gelatina sem açúcar de frutas vermelhas já endurecida (pronta) + 1 banana + 1 col. (sopa) de linhaça dourada.
Bata tudo com gelo no liquidificador)

Ceia
5 amêndoas salgadas
Dia 7
Café da manhã

1 fatia de pão integral + 1 col. (sobrem.) de homus (pasta de grão-de-bico)
1 suco (200 ml) de melancia com limão e hortelã
½ papaia + 1 col. (sopa) de flocos de amaranto

Lanche da manhã
2 castanhas-do-pará + 1 banana-passa

Almoço
3 lâminas de rosbife assado ao molho madeira
Mix de alfaces (lisa, romana, americana e roxa) + palitos de cenouras
2 col. (sopa) de mix de grãos (quinoa, arroz selvagem, arroz integral)
1 col. (sopa) de couve refogada

Lanche da tarde
1 taça de salada de frutas + 1 copo de iogurte de soja

Jantar
1 porção (100 g) de tofu grelhado com azeite
Salada de folhas verdes + brócoli ninja e ervilhatortaà vontade
2 col. (sopa) de purê de maçã

Ceia
1 copo de leite de soja batido com 4 amêndoas
er efeito de uma drenagem linfática.
► Preço: cerca de R$ 10 mil
► Vale a pena?: “Com a vibração, consegue-se trabalhar todos os músculos. Adotando diferentes posturas, os exercícios são potencializados sem esforço. Consequentemente pode haver uma redução de celulite.
► Ponto Fraco: “Mulheres com DIU recém-implantado e portadores de pinos metálicos não devem usar. E o uso deve ser contínuo, para que não se percam os resultados já obtidos”.
Dra. Fabiana Ueda, dermatologista da Clínica Dicorp (RJ)
► Vale a pena?: “Apesar de os fabricantes prometerem benefícios como redução da gordura corporal, melhora do tônus muscular, aumento da densidade óssea e fortalecimento das articulações, não encontrei pesquisas científicas que comprovem estes resultados”.
► Ponto Fraco: “É contraindicado para quem tem artrite, artroses agudas, enxaqueca, trombose ou está em período pósoperatório ou gravidez”.
Guga Binotto, Personal Trainer (RS)

Bermuda Anticelulite
O que é: ao tecido da bermuda são incorporados materiais que contêm ativos de biocerâmica ou infravermelhos. Eles estimulam a circulação sanguínea, visando a eliminar o excesso de gordura localizada e a celulite.
Preço: entre R$ 200 (curtas) e R$ 400 (compridas)

Vale a pena?: “Apesar de reconhecido pela Anvisa como um tratamento coadjuvante no combate à celulite, é pouco provável que seu uso exclusivo resolva o problema”.
Ponto fraco: “A recomendação de uso por 8 horas diárias por 30 dias ininterruptos, a conservação e o cuidado com o produto trazem certa inconveniência”.
Dra. Fabiana Quirino, da Onodera Estética (RJ)
Vale a pena?: “Sozinha, a bermuda não apresenta benefícios reais, pois atua apenas como coadjuvante no tratamento”.
Ponto Fraco: “Pode ser incômodo ter de ficar o dia todo com a bermuda”.
Dra. Fabiana Ueda, dermatologista da Clínica Dicorp (RJ)

Aparelhos de Eletroestimulação
O que é: conhecidos como aparelhos de ginástica passiva, eles contêm placas estimuladoras que promovem contrações nos músculos, o que seria equivalente aos movimentos obtidos com exercícios físicos.
Preço: Os de aparelhos abdominais variam entre R$ 160 e R$ 270, aproximadamente.

Vale a pena?: “Apesar da promessa dos fabricantes, creio que os estímulos elétricos gerados pelo aparelho não sejam fortes o suficiente para gerar um gasto calórico acima daquele obtido caso a pessoa estivesse parada, sem usar o aparelho.”
Ponto Fraco:
“O uso é contraindicado para grávidas e pessoas com diabetes, epilepsia, esclerose múltipla, câncer, marca-passo e distúrbios cardíacos”.
Guga Binotto, Personal Trainer (RS)
Vale a pena?: “Como estes aparelhos prometem melhora na circulação sanguínea, podem até favorecer o aspecto da pele com celulite. Mas não têm resultado nenhum quando utilizados isoladamente, além de não substituirem de forma alguma atividades físicas”.
Ponto fraco:
“Deve ser utilizado apenas com recomendação médica, pois o uso errado do aparelho pode levar a uma lesão das fibras musculares”.
Dra. Fabiana Quirino, da Onodera Estética (RJ)
 

Leia mais!

Operação biquíni - Máteria Corpo a Corpo 10/2010

Vá dando adeus àquela velha (e larga) saída de praia. Com esta série de exercícios, você chegará ao verão pronta para encarar qualquer modelito. Quem sabe até desfilar o tão sonhado "biquíni branco", que pouquíssimas mulheres podem

Karine César Fotos: Fabio Mangabeira


Se um simples convite à praia ou à piscina do clube é suficiente para lhe tirar o sono, é hora encarar o desafio e se preparar para a estação que está por vir. Para o biquíni lhe "cair muito melhor", é preciso atacar as principais zonas-alvos, ou seja, aquelas regiões que ficam em evidência quando você está em traje de banho. Por isso, o treino prioriza principalmente os músculos de pernas, glúteos, abdome e braços. O diferencial da supersérie, criada por Valéria Aprobato, personal trainer, atleta de Miss Fitness e autora do recém-lançado livro O Segredo do Corpo Perfeito (Phorte Editora), é que há carga em todos os exercícios. Assim, os músculos se desenvolvem mais e criam definição corporal em pouco tempo. Agora se lembre: nada de abusar. O ideal é que se treine três vezes por semana. Afinal, seu corpo também precisa de descanso para que os resultados apareçam. Contagem regressiva: 3, 2, 1...
Agachamento com os pés paralelos
Zona-alvo: pernas

De pé, pernas afastadas na largura do quadril e mãos apoiadas no encosto da cadeira. Flexione os joelhos, levando os glúteos na direção do chão, como se fosse sentar em uma cadeira. Retorne à posição inicial.
Séries: 3
Repetições: 20
Use: 1 par de caneleiras de 2 kg preso em volta da cintura


Remada com elástico
Zona-alvo: costas

De pé, pernas afastadas na largura do quadril, braços estendidos para a frente e mãos segurando as pontas da faixa elástica. Flexione os cotovelos, trazendo-os para trás, até chegarem à linha dos ombros. Retorne à posição inicial.

Séries: 3
Repetições: 15
Use: 1 faixa elástica
(tipo thera-band) presa na maçaneta da porta





Tríceps coice
Zona-alvo: braços

De pé, perna direita à frente e esquerda atrás, tronco inclinado levemente para a frente, mão direita apoiada na coxa do mesmo lado e braço esquerdo flexionado, segurando um halter. Estenda o antebraço, levando o peso para trás, como se fosse "dar um coice". No final da série, inverta o lado.

Séries: 3
Repetições: 15 para cada lado
Use: 1 halter de 3 kg ou 4 kg


Agachamento com as pernas em abdução
Zona-alvo: pernas

De pé, pernas afastadas um pouco mais que a linha do quadril, com as pontas dos pés apontando para fora, e mãos apoiadas no encosto da cadeira. Agache até formar o ângulo de 90 graus. Volte ao início.

Séries: 3
Repetições: 20
Use: 1 par de caneleiras de 2 kg preso em volta da cintura






Glúteo 4 apoios + dorsal
Zonas-alvos: bumbum e lombar
Em quatro apoios (joelhos e cotovelos apoiados no chão). Eleve uma das pernas, flexionada no ângulo de 90 graus, até um pouco acima da linha do quadril. Volte à posição inicial. Faça 30 vezes o mesmo movimento. No final da série, deite de barriga para baixo, junte as pernas e coloque as mãos atrás da cabeça. Eleve o tronco e volte, sem encostar no chão. Realize 15 movimentos. No final da série, troque o lado.
Séries: 3
Repetições: 30 para cada lado / 15
Use: 1 par de caneleiras de 3 kg a 5 kg preso nos tornozelos

Tríceps coice
Zona-alvo: braços

De pé, perna direita à frente e esquerda atrás, tronco inclinado levemente para a frente, mão direita apoiada na coxa do mesmo lado e braço esquerdo flexionado, segurando um halter. Estenda o antebraço, levando o peso para trás, como se fosse "dar um coice". No final da série, inverta o lado.

Séries: 3
Repetições: 15 para cada lado
Use: 1 halter de 3 kg ou 4 kg


Agachamento com as pernas em abdução
Zona-alvo: pernas

De pé, pernas afastadas um pouco mais que a linha do quadril, com as pontas dos pés apontando para fora, e mãos apoiadas no encosto da cadeira. Agache até formar o ângulo de 90 graus. Volte ao início.

Séries: 3
Repetições: 20
Use: 1 par de caneleiras de 2 kg preso em volta da cintura







Glúteo 4 apoios + dorsal
Zonas-alvos: bumbum e lombar
Em quatro apoios (joelhos e cotovelos apoiados no chão). Eleve uma das pernas, flexionada no ângulo de 90 graus, até um pouco acima da linha do quadril. Volte à posição inicial. Faça 30 vezes o mesmo movimento. No final da série, deite de barriga para baixo, junte as pernas e coloque as mãos atrás da cabeça. Eleve o tronco e volte, sem encostar no chão. Realize 15 movimentos. No final da série, troque o lado.
Séries: 3
Repetições: 30 para cada lado / 15
Use: 1 par de caneleiras de 3 kg a 5 kg preso nos tornozelos


Abdominal lateral
Zona-alvo: abdome

Deitada, perna direita flexionada sobre a esquerda, mão esquerda atrás da cabeça e direita apoiada no chão. Eleve o tronco, tentando encostar o cotovelo esquerdo no joelho direito. No final, troque o lado.

Séries: 3
Repetições: 20 para cada lado
Use: 1 par de caneleiras de 2 kg preso nos braços

Glúteo lateral + ombro lateral
Zonas-alvos: bumbum e ombros

Deitada de lado, perna de baixo semiflexionada e a de cima estendida, braço direito sustentando a cabeça e o esquerdo relaxado na frente do corpo. Eleve a perna de cima até a linha do quadril. Volte à posição inicial. Faça 30 vezes o movimento. No final, intercale com uma série de 12 repetições de ombro, na mesma posição, só que com os pés juntos e o braço esquerdo estendido próximo ao chão, segurando um halter. Eleve-o até a linha do ombro. No final da série, inverta o lado.
Séries: 3
Repetições: 30 / 15 para cada lado
Use: 1 par de caneleiras de 3 kg preso nos tornozelos e 1 halter de 1 kg ou 2 kg na mão

Abdominal infra
Zona-alvo: abdome

Deitada, pernas estendidas e elevadas e mãos ao lado do corpo. Flexione o quadril para cima, tirando os glúteos do chão, sem elevar a lombar. Volte à posição inicial.
Séries: 3
Repetições: 10
Use: 1 par de caneleiras de 1 kg ou 2 kg preso nos tornozelos
 

Tríceps testa unilateral
Zona-alvo: braços

Deitada, pernas flexionadas, braço direito estendido para a frente, segurando um halter, e o outro flexionado apoiado em cima do cotovelo da mão oposta. Flexione o cotovelo, trazendo o peso na direção da testa. Retorne ao início.
Séries: 3
Repetições: 15 para cada lado
Use: 1 halter de 2 kg ou 3 kg


O Segredo do Corpo Perfeito: em 220 Perguntas que Você Gostaria de Fazer, Phorte Editora, R$ 7
Pequenos conselhos, grandes lições

Mas, afinal, qual seria o segredo do corpo perfeito? Entre as 220 questões presentes no livro da personal Valéria Aprobato, nós elegemos 15 dicas que são essenciais para quem está em busca das formas torneadas e durinhas. Pratique-as!
1 As mulheres possuem menos testosterona que os homens. Esse fato é o que explica a menor quantidade de massa muscular nelas e a dificuldade em emagrecer.

2 O exercício físico pesado (no seu limite), feito com muita carga e poucas repetições (de 8 a 12 movimentos), aumenta o nível do hormônio testosterona no organismo. Isso torna mais fácil o aparecimento do tônus muscular na mulher.
3 Para estimular a produção do hormônio de crescimento (responsável pelo aumento muscular e pela mobilização da gordura como energia), a atividade deve ser de alta intensidade, com número médio de 10 a 15 movimentos (às vezes, chegando até 20 a 30 movimentos).
4 É importante consumir água gelada quando estiver praticando exercícios. O corpo gasta uma quantidade razoável de energia para aquecê-la e absorvê-la. Grande parte dessa energia vem da gordura acumulada.
5 Sauna é boa para perder água, hidratar a pele e o cabelo, relaxar, pensar na vida ou fugir daquela amiga chata que está na academia. Mas não para perder gordura!
6 A musculação provoca aceleração do metabolismo de repouso (basal), fazendo seu corpo gastar gordura enquanto descansa.
7 Para que seu organismo use gordura, e não músculo, como fonte de energia é preciso comer direito.
8 Você pode fazer mais de mil abdominais por dia que não perderá a gordura acumulada na barriga. Infelizmente ela já está lá, estocada. Para queimá-la, é preciso aliar reeducação alimentar a um programa de exercícios aeróbicos.
9 Não se esqueça! A musculação é a única atividade que trabalha isoladamente cada músculo do corpo. Isso permite que você faça mais exercícios para os locais onde há necessidade e menos para onde seu corpo já tem a forma desejada.
10 As iniciantes devem realizar os movimentos lentamente para aprender a conhecer seus músculos, evitando lesões nas articulações.
11 Se puder, treine de manhã. Seu corpo tem uma quantidade muito pequena de carboidratos estocados, por isso, o metabolismo de gorduras será ativado rapidamente.
12 Aprenda a comemorar os resultados que você consegue a cada semana. Isso vai melhorar a sua autoestima.

13 Um corpo, para ser bonito, precisa ser construído. E isso leva tempo, dedicação e persistência.

14 Para conquistar curvas, você precisa diminuir gordura e aumentar massa muscular. Na balança, não vai mudar quase nada, mas no que você vê e veste será uma grande revolução.
15 O que você come é, sim, 70% do resultado final. Então não adianta malhar pesado e comer tudo errado. "Você é o que você come", com certeza!

Fotos : Fabio Mangabeira/ Produção de Moda: Cristian Heverson/ Cabelo e Makee: Paulo Renso (First)/ Modelo: Graziela de Freitas (L'Equippe Agence)/ Agradecimentos à Academia Runner Unidade Butantã Club (SP), Onde Foram Realizadas as Fotos

 fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/nutricao-saude/262/artigo187546-5.asp
Leia mais!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dieta da limonada emagrece 3kg em uma semana!!

Conheça todos os benefícios do limão, que além de desintoxicar o organismo, ajuda a eliminar gorduras

por Lorena Verli
Conteúdo do site ANAMARIA

Destaque da Matéria
Após espremer os limões, lave bem as mãos. O sumo pode provocar queimaduras sob o sol
Foto: Getty Images
Que tal aproveitar uma superbebida para combater o envelhecimento do corpo e, ainda por cima, perder aqueles indesejados quilinhos extras?

Estamos falando da limonada, um suco baratinho que você prepara num minuto. Além de muito refrescante, o limão tem um poderoso efeito desintoxicante sobre o corpo, o que contribui para o processo de emagrecimento.

Isso acontece porque a fruta contém alto teor de ácido cítrico, substância com poder emagrecedor. "A ação adstringente da fruta dissolve as toxinas e as gorduras", explica a nutricionista Vivian Goldberger, médica do Emagrecentro, em São Paulo.

Apesar de o limão não ter contraindicações, é preciso ficar atenta à sensibilidade de cada pessoa em relação ao ácido do sumo. "O ideal é consumir, no máximo, duas unidades por dia para evitar aftas", aponta Vivian. Confira outros efeitos benéficos da limonada e perca até 3 quilos em uma semana com uma dieta desintoxicante.

Modo de usar

Esprema meio limão em um copo de água e tome cerca de 30 minutos antes do café da manhã, do almoço e do jantar. O limão deve ser consumido assim que cortado, pois perde rapidamente suas propriedades quando entra em contato com o ar.

Experimente esse cardápio desintoxicante

Com essa dieta de 800 calorias por dia, você limpa o organismo e pode perder até 3 kg em uma semana. Mas atenção! Ela só pode ser realizada durante sete dias. Depois, você precisa esperar um mês antes de colocá-la em prática novamente
Destaque da Matéria
Prepare-se para perder 3 kg por semana
Foto: Dreamstime
Antes do café da manhã - ½ limão espremido em 1 copo com 200 ml de água

Café da manhã
- 1 fatia grande de mamão formosa em cubos (ou ½ unidade de papaia) salpicado com 1 col. (sobremesa) de ração humana / 1 copo (100 ml) de iogurte diet líquido

Lanche da Manhã
- 1 barrinha de cereal light

Antes do almoço
- ½ limão espremido em 1 copo com 200 ml de água

Almoço
- 1 prato raso de salada de folhas temperada a gosto / 2 col. (sopa) de arroz integral / 1 concha (pequena) de lentilhas / 2 col. (sopa) de carne bovina magra picadinha com legumes

Lanche da Tarde
- 1 fruta à sua escolha

Antes do jantar
- ½ limão espremido em 1 copo com 200 ml de água

Jantar
- 1 prato fundo de sopa de legumes com torradinhas picadas 1 taça de gelatina diet 

Destaque da Matéria
O limão reduz a vontade de comer doces
Foto: Getty Images
Além do sabor azedinho, que reduz a vontade de comer doces, essa fruta também ajuda a manter o corpo bem longe de doenças. Veja o que ela faz:

1. Desintoxica o corpo

Isso acontece porque o limão modifica a química do nosso sangue, o que favorece o trabalho das substâncias que são responsáveis pela eliminação das toxinas do organismo.

2. Diminui o armazenamento de gordura

A casca da fruta é rica em monoterpenos, moléculas dos óleos cítricos que penetram com facilidade em tecidos e células do corpo, ajudando a regular a absorção de açúcares e o armazenamento de gordura.

3. Acaba com o inchaço 

O potássio contido na fruta auxilia a eliminação de sódio, o que facilita a produção de urina e elimina o terrível inchaço do corpo.

4. Acelera a digestão

A acidez do limão ajuda na quebra das moléculas de proteínas, especialmente aquelas presentes na carne, facilitando o processo de digestão dos alimentos.

5. Aumenta a saciedade

O efeito de "estou satisfeita" é alcançado graças à grande concentração de pectina, uma fibra solúvel que aumenta a sensação de saciedade.

6. Combate o envelhecimento

O limão é antioxidante e combate os radicais livres, responsáveis pela oxidação da pele e pelo envelhecimento do corpo.

7. Fortalece o sistema imunológico

A vitamina C presente na fruta impede que os radicais livres ataquem as células imunológicas do corpo e, assim, ajuda a fortalecer a saúde, combatendo gripes.

8. Detona a flacidez

A vitamina C é a base da molécula do colágeno, substância que forma as fibras que dão sustentação à pele. Por isso, tomar limonada deixa o corpo mais durinho.

9. Melhora o funcionamento da mente

Isso acontece porque o limão ajuda na absorção do ferro pelo corpo. Esse mineral atua na produção de enzimas que mantêm os neurônios sempre ligados.

Leia mais!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dieta do limão - Cardápio



Refeição
Foto: Getty Images
Segunda-feira
Siga a dieta montada pela nutricionista Andreia Carrara por até um mês. Todas as manhãs, tome 1 copo de água com limão em jejum

Café da manhã
1 copo de suco de soja light
1 banana-prata
1 colher (sopa) de aveia em flocos
1 xícara de café

Lanche
1/2 mamão papaia
1 colher (sobremesa) de granola

Almoço
Salada de escarola e acelga
2 colheres (sopa) de arroz integral
1 prato (sobremesa) de chuchu e cenoura refogados
1 filé de frango grelhado sem óleo
1 fatia de melão

Lanche
1 xícara de chá de ervas
1 fatia de pão integral
2 fatias de ricota

Jantar
1 prato de sopa de legumes
1 taça de gelatina diet

Ceia
2 torradas integrais
1 xícara de chá de maçã

Terça-feira
Foto: Getty Images
Terça-feira
Café da manhã
1 xícara de chá de erva-doce
1 fatia de pão
1 fatia de peito de peru light
1 fatia de mamão formosa
1 xícara de café

Lanche
1 copo de suco de abacaxi com hortelã e raspas de gengibre

Almoço
Salada de rúcula com tomate
2 colheres (sopa) de arroz integral
3 colheres (sopa) de espinafre
2 sardinhas com molho de laranja
1 fatia de melancia

Lanche
1 iogurte desnatado
1 banana-prata
1 fatia de peito de peru light

Jantar
1 prato de salada de folhas com queijo branco e molho de iogurte com hortelã
1 taça de gelatina diet

Ceia
1 fatia de pão integral
1 xícara de chá de erva-cidreira
Quarta-feira
Café da manhã
1 copo de suco de laranja
1 fatia de pão integral
1 fatia de queijo branco
1 xícara de café

Lanche
1 copo de água de coco
1 maçã

Almoço
1 prato de beterraba e cenoura cruas com azeite
Salada verde
1 prato (sobremesa) de mandioquinha refogada com cebolinha
1 filé de carne magra
1 kiwi

Lanche
1 fatia de pão integral
1 copo de iogurte desnatado com linhaça
1 fatia de manga

Jantar
Salada verde
1 batata cozida pequena
1 filé de frango grelhado
8 morangos
1 pote de gelatina diet

Ceia
1 xícara de chá de camomila
2 torradas integrais
Quinta-feira
Café da manhã
1 copo de suco de abacaxi
1 banana-prata
1 colher (sopa) de aveia em flocos
1 xícara de café

Lanche
1 pote de iogurte natural desnatado
1 colher (sobremesa) de linhaça

Almoço
Salada de alface e agrião
2 colheres (sopa) de arroz integral
1 prato (sobremesa) de abobrinha e vagem refogados
1 filé de salmão
1 copo de suco maracujá
1 laranja

Lanche
1 xícara de chá-verde
1 fatia de pão integral
2 fatias de queijo branco

Jantar
1 prato fundo de sopa de feijão com pimenta vermelha
1 copo de suco de limão
1 taça de gelatina diet

Ceia
1 fatia de pão integral
1 xícara de chá de erva-doce
Sexta-feira
Foto: Getty Images
Sexta-feira
Café da manhã
1 xícara de chá de erva-doce
1 pão de centeio
1 fatia de peito de peru light
1 fatia de mamão
1 xícara de café

Lanche
1 pera

Almoço
Salada de almeirão com tomate
2 colheres (sopa) de arroz integral
3 colheres (sopa) de brócolis no vapor
1 filé de carne magra com alecrim e salsinha
1 fatia de melão

Lanche
1 pote de iogurte natural desnatado
1 banana-prata

Jantar
1 prato de sopa de caldo verde (só com batata e couve)
1 taça de gelatina diet

Ceia
1 fatia de pão integral
1 xícara de chá de erva-cidreira

Sábado
Café da manhã
1 copo de suco de laranja
1 fatia de pão integral
1 fatia de peito de peru light
1 xícara de café

Lanche
1 copo de suco de acerola

Almoço
Salada de aspargos
2 colheres (sopa) de arroz integral
3 colheres (sopa) de couve-flor refogada
1 filé de frango com molho de maracujá
1 kiwi

Lanche
1 fatia de pão integral
1 fatia de queijo branco
1 copo de suco de goiaba

Jantar
Salada com agrião, palmito e tomate

Lanche
1 mandioca pequena cozida
1 filé de frango grelhado
1 ameixa

Ceia
1 xícara de chá de hortelã
2 torradas integrais
Domingo
Café da manhã
1 copo de suco de soja light de maçã
1 banana-prata
1 colher (sopa) de aveia em flocos
1 xícara de café

Lanche
1 pote de iogurte natural desnatado
1 colher (sobremesa) de linhaça


Almoço
Salada de alface e agrião
2 colheres (sopa) de arroz integral
1 prato (sobremesa) de abobrinha e vagem refogados
1 posta de cação
1 fatia de melancia

Lanche
1 xícara de chá-verde
1 fatia de pão integral
2 fatias de ricota


Jantar
1 prato fundo de sopa de legumes
1 taça de gelatina diet

Ceia
2 torradas integrais
1 xícara de chá de maçã


Leia mais!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Perca 8 kg com água gelada e limão

Já imaginou emagrecer tomando nada mais que um copo de água gelada com limão? VIVA! desvenda todas as vantagens desta mistura simples, barata e gostosa

Por Thaís Harari

Dieta da água gelada com limão
Foto: Dreamstime

Dieta da água gelada com limão

Que tomar muita água faz bem para o corpo todo mundo sabe... Mas há um segredo sobre o líquido que nem todos conhecem - ou você sabia que só precisa adicionar o sumo de um limão a um copo de água gelada para produzir uma verdadeira arma contra quilos extras? VIVA! mostra todas as vantagens da fruta e descreve um cardápio que deve ser seguido por um mês. Segundo a nutricionista Andreia Carrara, "pessoas bem acima do peso podem perder até 8 kg".

Água geladinha é bem melhor!
Foto: Dreamstime

Água geladinha é bem melhor!

"A água gelada é termogênica, ou seja, faz nosso organismo gerar calor e, consequentemente, perder calorias", diz o cardiologista e médico ortomolecular Sérgio Puppin. Para absorvê-la, nosso corpo faz um grande esforço, pois precisa elevar sua temperatura até os 39º C. Aliás, bebendo de seis a oito copos de água gelada (em torno de 5º C) todos os dias - fora das refeições - você gasta 200 calorias!

A água milagrosa  
Faça o suco com um copo (200 ml) de água gelada, o sumo de 1 limão e adoçante

Os benefícios do limão - Por que esta fruta emagrece?
Foto: Dreamstime

Os benefícios do limão - Por que esta fruta emagrece?

Desintoxica

"O limão deixa o ph do sangue mais alcalino, o que favorece o trabalho das enzimas responsáveis pela eliminação de toxinas", diz a nutricionista Daniela Jobst.

Diminui o armazenamento de gordura

A casca é rica em monoterpenos, moléculas dos óleos cítricos que penetram com facilidade em tecidos e células do corpo, ajudando a regular a absorção de açúcares e o armazenamento de gordura.

É Diurética

O potássio contido na fruta auxilia na eliminação de sódio, o que facilita a produção de urina.

Acelera a digestão

A acidez do limão ajuda na quebra das moléculas de proteína, facilitando o processo de digestão dos alimentos ingeridos.

Aumenta a sensação de saciedade

Efeito alcançado graças à grande concentração de pectina - uma fibra solúvel que aumenta a sensação de saciedade.

... E da vitamina C, contida no limão em grande quantidade

É antioxidante

Combate os radicais livres responsáveis pela oxidação da pele e pelo envelhecimento.

Fortalece o sistema imunológico

A vitamina impede que os radicais livres ataquem as células imunológicas do corpo e, assim, ajuda a fortalecer a saúde do organismo.

Deixa o corpo firme

Tal efeito existe pois a vitamina compõe a base da molécula do colágeno, substância que forma as fibras que dão sustentação à pele.

Melhora o funcionamento mental

Isto porque ajuda na absorção do ferro pelo corpo - e esse mineral atua na producão de enzimas que mantêm os neurônios sempre ligados. Além disso, a falta de ferro pode provocar anemia.

Mantém a estrutura do organismo

A vitamina C tem trabalho imprescindível no processo de assimilação do cálcio - mineral que atua principalmente na firmeza da massa óssea e dos dentes - pelo organismo.

fonte: http://mdemulher.abril.com.br
Leia mais!

domingo, 3 de outubro de 2010

Se vira nos 30... e perca peso!

Com os treinos de meia hora, que têm virado febre nas academias, você ganha condicionamento físico, resistência muscular e ainda remodela as curvas

Por Fabiana Gonçalves

Não gostar do ambiente das academias convencionais ou não ter espaço na agenda não são mais desculpas válidas para você deixar o sedentarismo. No rol de atividades express que se espalham em época de tempo escasso, as academias de 30 minutos são uma alternativa que conquista cada vez mais adeptos.
O horário nesses locais é livre, ou seja, os alunos podem iniciar a atividade na hora em que quiserem. A duração da aula de meia hora estipulada pelo método, porém, é rígida. O treinamento em circuito é vantajoso, segundo os especialistas, pois permite o trabalho da resistência cardiovascular (aeróbica) e da força muscular de maneira simultânea. Isso só é possível por alternar exercícios nos equipamentos continuamente.
A atividade é feita em aparelhos, em que o foco é o número de repetições e não o peso. Afinal, a agilidade e a rapidez na mudança de uma máquina para outra tem como função aumentar a frequência cardíaca e, com ela, o metabolismo. Os músculos, por sua vez, também são exigidos durante os exercícios localizados. O resultado dessa química toda? Perda de calorias.
O indicado, em todas as academias, é que a aula seja feita, pelo menos, três vezes por semana para garantir o resultado que costuma aparecer já nos primeiros 30 dias

O grande diferencial
De acordo com Maria Fernanda Navarro, professora da Academia Curves, rede americana que já tem mais de 230 franquias no Brasil e é direcionada apenas para mulheres, além de desenvolverem dois trabalhos ao mesmo tempo, as aulas de 30 minutos tiram aquele período que em geral se perde entre os aparelhos. "Tudo é tão cronometrado que a aluna nunca fica esperando por uma máquina", adianta. Já para Fabiana Queiroz, consultora de fitness da Contours Academia para Mulheres, de Fortaleza, o circuito é bem parecido com o de qualquer outra academia tradicional.
"O diferencial é que os aparelhos são voltados para a estrutura física da mulher e, para a aula não ficar cansativa - fato comum nas academias tradicionais - a aluna pode eleger os aparelhos que mais lhe agrada ou, pelo menos, variá-los ao longo da semana", compara. A professora lembra que além do emagrecimento, a mulher sempre busca enrijecer o bumbum, o tríceps e tornear as coxas, além de fortalecer e alisar o abdome.
"Tal resultado será conseguido com todos os aparelhos que existem na academia. Na prática, o treino é composto de 16 estações: oito de musculação nas máquinas, intercaladas com outras oito livres (exercícios aeróbicos com acessórios como bola, jump, step, saco de boxe e elástico). A variedade, bem como a rapidez na execução (cada série é realizada em intervalos de 55 segundos, com o número de repetições indicado, individualmente), faz que o metabolismo vá até as alturas, ajudando a queimar mais gordurinhas", garante Fabiana.

Antes de começar
É importante que a aluna tenha em mente qual é o seu objetivo para que o treino atenda à sua necessidade
Em todas as academias, a aluna passa por uma avaliação antes de dar início ao programa, recebe a sua prescrição de exercícios e acompanhamento para checar a sua evolução. "Ela pode, sobretudo, sinalizar ao profissional da academia quais aparelhos têm mais facilidade e quais partes do corpo sente necessidade de trabalhar mais.
No entanto, é o professor quem a orienta quanto ao uso das máquinas durante as aulas", avisa Marcelo Vieira, professor de Educação Física e gerente do Emex - Nutrição Orientada, complexo voltado para todos os tipos de cuidados com o corpo: alimentação, atividade física e tratamentos estéticos.
"Como aqui os aparelhos são hidráulicos, eles dependem do peso do próprio corpo para a sua execução. Isso faz que a aluna ganhe resistência muscular mais rapidamente", afirma. "Outra vantagem das aulas de circuito funcional é a abrangência etária. São indicadas para homens e mulheres, de 12 anos até a terceira idade", orienta.

Rede Citrus Gym. Aulas para homens e mulheres que não têm tempo e desejam resultados rápidos
Academia express e unissex
Para quem não simpatiza com ambientes onde só há mulheres fazendo treinos rápidos, há também academias express que fogem do padrão "Clube da Luluzinha". Como falta de tempo para cuidar do corpo e da saúde é um problema feminino e masculino, a rede Citrus Gym aceita alunos de ambos os sexos que, juntos, experimentam a tentadora proposta de fazer exercícios por 30 minutos diários. O programa de treinamento é também baseado no conceito de circuito.
O aluno muda de exercício e de um aparelho para o outro a cada 40 segundos. A aula completa mistura a prática de musculação, atividade cardiovascular e alongamento. Um dos diferenciais na estrutura das academias dessa rede é a ausência proposital de espelhos por todas as salas de ginástica para não intimidar quem está acima do peso.
"Os equipamentos diferenciados são classificados como pneumáticos, ou seja, amortecem a força do aluno na prática do exercício de musculação, reduzindo, assim, riscos de lesões", explica João Paulo de Moura, professor de Educação Física da Citrus Gym, que ressalta que o treino de 30 minutos equivale a um período de até 1h30 em uma academia convencional. O indicado, aliás, em todas as academias, é que a aula seja feita, pelo menos, três vezes por semana para garantir o resultado que costuma aparecer já nos primeiros 30 dias.
"Embora os exercícios trabalhem todos os grupos musculares, eles são alterados semanalmente para garantir o estímulo muscular e, assim, dar continuidade à evolução do condicionamento físico, do fortalecimento muscular e, principalmente, da perda de peso", complementa Fabiana Queiroz.
Eu consegui!
Ela trocou as 2 horas de treinos diários pelo circuito express
A nutricionista Gisele Romera Mansilha, 25 anos, revela que sempre teve problemas com a balança, porém, nunca gostou de frequentar academias. Pensando em ter resultados rápidos, sem ter de passar horas a fio na academia, Gisele decidiu entrar na Contours Academia, e tem motivos de sobra para estar feliz.
"Com o treino em circuito, não passo mais de 40 minutos dentro da academia, contando com a aula mais o alongamento inicial e o final", garante a jovem que conseguiu eliminar 10 kg em oito meses. Altura: 1,65 m. Peso antes: 76 kg Peso depois: 66 kg

Faça você mesma
Se a ideia é fortalecer a musculatura, siga o treino de 30 minutos elaborado pelos professores Cacau Almeida, da 4Fit Academia, de São Paulo, e Marcelo Vieira, do Emex - Centro de Nutrição Orientada. O circuito deve ser realizado três vezes por semana, em dias alternados

1. Aquecimento: caminhe sem sair do lugar por 5 minutos ou pule corda

2. Alongamento
3. Ponte Frontal
Posição: deitada de costas (com a barriga voltada para o chão), sustente seu corpo apoiado nas pontas dos pés e nos dois antebraços (ambos afastados na distância da largura dos ombros).
Execução: mantenha o abdome contraído e fique nesta posição por dez segundos. Relaxe e repita o movimento por mais duas vezes.

4. Glúteos
Posição: em pé, pés afastados na largura dos ombros.
Execução: agache como se fosse sentar (levante os braços à frente para manter o equilíbrio). Apenas encoste os glúteos na cadeira e retorne à posição inicial. Realize 4 séries de 5 repetições e descanse 5 segundos entre elas. Atenção: Se o exercício estiver muito leve, realize a quantidade de repetições que conseguir durante 40 segundos. A velocidade do exercício pode ser lenta ou média (2 segundos para descer e 1 segundo para subir). É importante que o joelho esteja alinhado com a ponta dos pés durante a realização do movimento.

5. Flexão de braços
Posição:
deitada de barriga para baixo, pés e joelhos apoiados no chão.
Execução: levante o tronco, mantendo os joelhos apoiados no chão. Segure por cinco segundos. Realize 4 séries de 5 repetições e descanse 40 segundos.

6. Ponte lateral
Posição:
deitada de lado, apoie seu antebraço direito no solo abaixo do seu ombro.
Execução: suspenda seu corpo de maneira que os joelhos, quadris e tronco fiquem alinhados. Mantenha-se nesta posição por 5 segundos e relaxe por 5 segundos. Realize a sequência durante 40 segundos. Realize novamente essa série apoiando-se agora no antebraço esquerdo.

7. Afundo
Posição
: em pé, dê um passo para frente, mantendo um pé à frente e o outro atrás. Ambos devem estar apontados para frente.
Execução: flexione os joelhos, "afundando" o da perna posicionada atrás, em direção ao solo. Flexione o joelho da perna que está à frente, impedindo-o de ultrapassar a ponta do pé. Realize o movimento três vezes, troque a posição das pernas e faça do outro lado. Repita durante 40 segundos.

8. Tríceps no banco
Posição: de costas para uma cadeira, apoie as mãos no assento e permaneça com joelhos e quadris flexionados, como se estivesse sentado no ar, sendo apoiado pelas mãos.
Execução: flexione os cotovelos permitindo que o corpo desça. Agora, suba novamente estendendo os cotovelos. Realize 5 movimentos, descanse 5 segundos e volte para o exercício novamente. Faça a sequência durante 40 segundos. Descanse 40 segundos

9. Elevação dos quadris
Posição: deitada de costas, joelhos flexionados, pés apoiados no chão e braços apoiados na lateral do corpo.
Execução: eleve os quadris, permitindo que haja uma linha reta entre a região lombar e as coxas. Permaneça nesta posição por 5 segundos e descanse outros 5 segundos. Repita a sequência por 40 segundos.


Treino no parque
Este circuito trabalha a parte aeróbica. Pratique-o, no mínimo, três vezes por semana em dias alternados
1. Comece com 5 minutos de caminhada em ritmo moderado
2. Faça 2 séries de 20 a 30 repetições de agachamento. Alterne com 2 séries de 20 a 30 repetições de flexão plantar num degrau (pés unidos na ponta do degrau e mãos apoiadas na parede. Eleve os pés e desça-os, como se fosse tocá-los no degrau de baixo).
3. Repita 2 séries de 20 repetições de crucifixo invertido (sentada, corpo curvado, braços estendidos na lateral, abra e feche os braços). Esse movimento pode ser feito sem peso ou com halteres ou elásticos.
4. Caminhe por 5 minutos em ritmo moderado.
5. Faça 2 séries de 15 a 20 repetições de flexão de cotovelos (deitada de barriga para baixo, palmas das mãos ao lado dos ombros apoiadas no solo, pés e joelhos apoiados no chão). Eleve o tronco e volte à posição inicial.
6. Caminhe por cinco minutos em ritmo moderado.
7. Repita 2 séries de 30 repetições de abdominal no solo (deitada de costas, mãos apoiadas na cabeça, eleve o tronco e volte).
8. Finalize com mais 5 minutos de caminhada em ritmo moderado.

O cardápio ideal
Para que o treino tenha resultado efetivo, é fundamental apostar nos alimentos certos. Confira as opções
Segundo a nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional (SP), para este tipo de aula é necessário nos preocuparmos em oferecer ao corpo carboidratos (em quantidade moderada e de baixo índice glicêmico) entre 60 e 40 minutos antes do início do treino. É ele que será usado como substrato para produção de energia, garantindo um melhor desempenho durante a atividade.
Após a prática, a nutricionista recomenda que além de oferecer carboidratos para repor o estoque de glicogênio muscular, é preciso, consumir alimentos fonte de proteínas. "Eles ajudam na reparação e regeneração dos músculos que foram lesionados durante esse tipo de circuito", justifica.

Antes dos exercícios
1 barra de cereais com 1 copo (200 ml) de suco de soja light (150 cal.) OU
2 fatias de pão integral com 1 col. (sobrem.) de geleia e 1 fatia de peito peru (145 cal.) OU
1 copo (200 ml) de leite de soja com 1 e ½ col. (sopa) de quinoa em flocos (135 cal.) OU
1 copo (250 ml) de suco feito com ¼ de mamão papaia, 1 copo (200 ml) de água de coco e 1 col. (sopa) de aveia (135 cal.)

Após os exercícios
1 vitamina feita com 1 copo (200 ml) de leite de soja com 1 banana-prata e 1 col. (sopa) de semente de linhaça (165 cal.) OU
1 sanduíche feito com 2 fatias de pão integral e 2 col. (sopa) de queijo cottage, temperado com 1 fio de azeite e orégano (183 cal.) OU
1 xíc. (chá) de salada de frutas com 1 pote de iogurte desnatado e 1 col. (sopa) de cereal integral (165 cal.) OU
2 torradas integrais com 1 ovo mexido e 1 xícara de chá-verde (165 cal.)

 Fonte: www.dietaja.uol.com.br
Leia mais!

Agora ficou fácil afinar!

Carboidrato, proteína e misto. Descubra qual é o seu tipo de metabolismo e perca até 6 kg em 30 dias.

por Isabel Taranto



Não existem seres iguais. Algumas pessoas se dão superbem e emagrecem pra valer com uma dieta restrita de proteínas, por exemplo. Outras a seguem à risca, mas não atingem o mesmo resultado. Sabe por quê? O metabolismo delas é diferente. Após cinco anos de pesquisas nutricionais, o médico nutrólogo Wilson Rondó Jr., de São Paulo, descobriu um estudo realizado nos Estados Unidos que confirmava sua tese de que as pessoas têm três tipos diferentes de metabolismo: carboidrato, proteína e misto. A partir daí, o especialista desenvolveu um teste, publicado no livro Emagreça e Apareça – Descubra Seu Tipo Metabólico (Ed. Gaia), que permite avaliar em qual tipo cada indivíduo se encaixa.
Na prática, respeitar o tipo metabólico é bastante simples. Quem é do tipo carboidrato, por exemplo, precisa de porções mais generosas desse nutriente para seu organismo funcionar bem e queimar mais facilmente o estoque de gorduras. Já quem é do tipo proteína, deve ingerir maior quantidade de carnes do que de arroz, massas e pães. O tipo misto, por sua vez, rege o consumo da mesma quantidade de proteínas e carboidratos, além de usar a gordura na medida certa.
Mas alto lá: restringir o seu cardápio a só um tipo de nutrientes é prejudicial ao organismo”. Rondó defende a refeição com todos os grupos alimentares com doses caprichadas do nutriente que rege o metabolismo de cada um. Agora, mãos à obra. Faça o teste e confira a melhor dieta que vai afinar rapidinho sua silhueta!

Teste: descubra seu tipo metabólico

Responda ao questionário a seguir, marcando verdadeiro (V) ou falso (F) nas questões 
abaixo. Se as respostas não retratam fielmente como você é, escolha as que mais se aproximam da sua realidade. Se nenhuma das opções se aplica a você, não marque nada. Se tiver dúvida, pense melhor e responda depois.


Cardápio Tipo Carboidrato

Não restrinja seu consumo somente às massas e pães. Você também encontra o carboidrato nas verduras, legumes e frutas


Cardápio Tipo Proteína
Privilegie a carne magra ao contemplar a ingestão do nutriente que rege seu metabolismo. Aposte ainda nos grãos e castanhas


  Agora ficou fácil afinar!
Carboidrato, proteína e misto. Descubra qual é o seu tipo de metabolismo e perca até 6 kg em 30 dias.

por Isabel Taranto

Cardápio Tipo Misto

Você é uma privilegiada, pois pode consumir carboidratos e proteína de maneira equilibrada. Siga a dieta e dê adeus aos quilos extras


10 alimentos que ajudam a enxugar

Siga as dicas da nutricionista Roseli Ueno Ninomiya, de São Paulo, e afine ainda mais!

1. Chá-verde: rico em flavonoides, auxilia na redução da gordura corporal se tomado diariamente e em longo prazo.

2. Alho: contém os compostos alílicos que atuam positivamente na digestão.

3. Pimenta vermelha: aumenta a circulação sanguínea e a temperatura corporal.

4. Gengibre: raiz termogênica, atua na redução de peso.

5. Cálcio: a fonte deve ser leite e seus derivados. Estudo realizado durante dois anos na Universidade de Purdue, Indiana/ EUA, acompanhou 54 mulheres e constatou que aquelas que consumiram 1.900 calorias/ dia (alimentação consciente e balanceada) e 1 grama de cálcio/ dia, emagreceram cerca de 7 quilos no final do estudo.

6. Água gelada: o organismo necessita de mais energia para elevar a temperatura da água gelada de 5° C para 37° C em busca deste equilíbrio.

7. Ômega-3: presente em peixes, essa gordura do bem tem um bom potencial anti-inflamatório.

8. Sementes de abóbora, linhaça, gergelim e girassol: contêm cálcio, zinco e proteínas que aumentam a queima calórica.

9. Café: rica em cafeína, ajuda na digestão, obrigando o organismo a queimar calorias muito rapidamente. Sugere-se, no entanto, até duas xícaras por dia.

10. Limão: além de inibir a formação de gordura, afasta a ansiedade, gatilho comum da compulsão alimentar.

5 dicas para acelerar seu metabolismo

• Mexa-se e ganhe músculos: quanto mais massa magra, mais rápido e maior é o gasto calórico.

• Não pule o café da manhã: a primeira refeição para dar início à queima do estoque de gorduras.

• Coma com frequência: o organismo vai perceber que não ficará tanto tempo sem receber comida e, por isso, não precisará economizar e estocar calorias.

• Tome 2 litros de água por dia: ela ajuda o sangue a levar oxigênio para os músculos, auxiliando a queima de calorias.

• Durma bem: um sono reparador de no mínimo oito horas promove o equilíbrio metabólico.

Fonte: http://dietaja.uol.com.br
Leia mais!

Clique aqui para colocar este site aos seus favoritos!