terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dieta da limonada emagrece 3kg em uma semana!!

Conheça todos os benefícios do limão, que além de desintoxicar o organismo, ajuda a eliminar gorduras

por Lorena Verli
Conteúdo do site ANAMARIA

Destaque da Matéria
Após espremer os limões, lave bem as mãos. O sumo pode provocar queimaduras sob o sol
Foto: Getty Images
Que tal aproveitar uma superbebida para combater o envelhecimento do corpo e, ainda por cima, perder aqueles indesejados quilinhos extras?

Estamos falando da limonada, um suco baratinho que você prepara num minuto. Além de muito refrescante, o limão tem um poderoso efeito desintoxicante sobre o corpo, o que contribui para o processo de emagrecimento.

Isso acontece porque a fruta contém alto teor de ácido cítrico, substância com poder emagrecedor. "A ação adstringente da fruta dissolve as toxinas e as gorduras", explica a nutricionista Vivian Goldberger, médica do Emagrecentro, em São Paulo.

Apesar de o limão não ter contraindicações, é preciso ficar atenta à sensibilidade de cada pessoa em relação ao ácido do sumo. "O ideal é consumir, no máximo, duas unidades por dia para evitar aftas", aponta Vivian. Confira outros efeitos benéficos da limonada e perca até 3 quilos em uma semana com uma dieta desintoxicante.

Modo de usar

Esprema meio limão em um copo de água e tome cerca de 30 minutos antes do café da manhã, do almoço e do jantar. O limão deve ser consumido assim que cortado, pois perde rapidamente suas propriedades quando entra em contato com o ar.

Experimente esse cardápio desintoxicante

Com essa dieta de 800 calorias por dia, você limpa o organismo e pode perder até 3 kg em uma semana. Mas atenção! Ela só pode ser realizada durante sete dias. Depois, você precisa esperar um mês antes de colocá-la em prática novamente
Destaque da Matéria
Prepare-se para perder 3 kg por semana
Foto: Dreamstime
Antes do café da manhã - ½ limão espremido em 1 copo com 200 ml de água

Café da manhã
- 1 fatia grande de mamão formosa em cubos (ou ½ unidade de papaia) salpicado com 1 col. (sobremesa) de ração humana / 1 copo (100 ml) de iogurte diet líquido

Lanche da Manhã
- 1 barrinha de cereal light

Antes do almoço
- ½ limão espremido em 1 copo com 200 ml de água

Almoço
- 1 prato raso de salada de folhas temperada a gosto / 2 col. (sopa) de arroz integral / 1 concha (pequena) de lentilhas / 2 col. (sopa) de carne bovina magra picadinha com legumes

Lanche da Tarde
- 1 fruta à sua escolha

Antes do jantar
- ½ limão espremido em 1 copo com 200 ml de água

Jantar
- 1 prato fundo de sopa de legumes com torradinhas picadas 1 taça de gelatina diet 

Destaque da Matéria
O limão reduz a vontade de comer doces
Foto: Getty Images
Além do sabor azedinho, que reduz a vontade de comer doces, essa fruta também ajuda a manter o corpo bem longe de doenças. Veja o que ela faz:

1. Desintoxica o corpo

Isso acontece porque o limão modifica a química do nosso sangue, o que favorece o trabalho das substâncias que são responsáveis pela eliminação das toxinas do organismo.

2. Diminui o armazenamento de gordura

A casca da fruta é rica em monoterpenos, moléculas dos óleos cítricos que penetram com facilidade em tecidos e células do corpo, ajudando a regular a absorção de açúcares e o armazenamento de gordura.

3. Acaba com o inchaço 

O potássio contido na fruta auxilia a eliminação de sódio, o que facilita a produção de urina e elimina o terrível inchaço do corpo.

4. Acelera a digestão

A acidez do limão ajuda na quebra das moléculas de proteínas, especialmente aquelas presentes na carne, facilitando o processo de digestão dos alimentos.

5. Aumenta a saciedade

O efeito de "estou satisfeita" é alcançado graças à grande concentração de pectina, uma fibra solúvel que aumenta a sensação de saciedade.

6. Combate o envelhecimento

O limão é antioxidante e combate os radicais livres, responsáveis pela oxidação da pele e pelo envelhecimento do corpo.

7. Fortalece o sistema imunológico

A vitamina C presente na fruta impede que os radicais livres ataquem as células imunológicas do corpo e, assim, ajuda a fortalecer a saúde, combatendo gripes.

8. Detona a flacidez

A vitamina C é a base da molécula do colágeno, substância que forma as fibras que dão sustentação à pele. Por isso, tomar limonada deixa o corpo mais durinho.

9. Melhora o funcionamento da mente

Isso acontece porque o limão ajuda na absorção do ferro pelo corpo. Esse mineral atua na produção de enzimas que mantêm os neurônios sempre ligados.

2 comentários:

Anônimo disse...

adorei a receita do limão
super milll
bjs

Anônimo disse...

Just desire to say your article is as surprising.
The clarity in your post is simply nice and that i can assume you are a
professional on this subject. Well along with your permission allow me to grab
your RSS feed to stay updated with imminent post. Thanks a
million and please continue the gratifying work.

Also visit my blog post - Web Site

Postar um comentário

Clique aqui para colocar este site aos seus favoritos!